Pop Tarts de Cheesecake



Olás pessoas!
Quando eu era pequeno, com uns 7 anos, o modo mais eficiente de causar invejinha nos coleguinhas da escola era alguém dizer "meu pai foi pra Ribeirão Preto hoje e vai me trazer um lanche do McDonald's!". E no dia seguinte aparecer, triunfante, com o brinquedinho que vinha com o lanche, que era passado de mão em mão até todo mundo ficar com água na boca. Tinha criança que até levava o lanchinho amanhecido, na caixinha, para fazer uma graça na hora do recreio.
As coisas mudaram e hoje em dia o legal é dizer "McDonald's?! Não gosto, nunca gostei, nunca vou gostar! Olha como sou saudável!".
Bem, de vez em quando eu como o sanduíche do palhaço com batata e suco e gosto, não vou mentir. Gosto mesmo. E em uma dessas visitas à lanchonete de paredes de plástico com cara de madeira, me deparei com as Tortinhas de Cheesecake, que achei tão gostosas quanto caras. E é a versão caseira delas que resolvi preparar.
E claro, a versão caseira é mais barata e bem mais gostosa, ainda mais quando recheada de geléia de framboesas feita em casa, como a que utilizei, e uma boa camada de cream cheese. Ah, e são incrivelmente fáceis de fazer. Baba mesmo, qualquer um consegue! E dá até para congelar e assar na hora, porque são melhores ainda quentinhas, né? Então que tal fazer um estoque dessas, se você conseguir não comer todas de uma vez? E ainda você vai poder se gabar: "McDonald's? Não vou! Faço em casa uma tortinha muuuito melhor que a deles, sabe?" ;)



Pop Tarts de Cheesecake
[rende 10 tortinhas médias]

Ingredientes da massa:
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
1 colher de chá de sal;
1 colher de sopa de açúcar;
1 xícara de manteiga gelada em cubinhos;
1 gema;
4 ou 5 colheres de sopa de leite gelado;
Farinha de trigo para polvilhar.

Para o recheio e acabamento:
1 potinho de 150g de cream cheese de boa qualidade;
1 xícara de geléia de framboesas - se for feita em casa, melhor ainda!
1 ovo batido, para pincelar;
Açúcar cristal, para polvilhar.

Preparo:
Em uma tigela grande, misture farinha, açúcar e sal. Adicione a manteiga gelada picada e amasse, com as pontas dos dedos, até formar uma farofinha. Adicione a gema e o leite, às colheradas, amassando rapidamente, até formar uma bola. Embrulhe essa bola em plástico filme e leve à geladeira por 20 minutos.
Unte e enfarinhe uma assadeira grande.
Preaqueça o forno a 200 graus.
Divida a massa em 10 bolinhas [pode ser 8, se você quiser tortinhas maiores]. Em uma superfície limpa  e seca, polvilhe um pouco de farinha e com o rolo abra uma bolinha, formando um retângulo de 10cm por 16cm. Pincele água nas beiradas, como se fosse massa de pastel, e recheie com uma camada generosa de cream cheese e uma boa colherada de geléia por cima. Dobre a massa ao meio sobre o recheio, no sentido do comprimento, e aperte as laterais com um garfo. Corte as rebarbas com uma faca afiada e passe a tortinha para a assadeira preparada. Repita esse procedimento para todas as bolinhas de massa.
Pincele cada tortinha com o ovo batido. Faça 2 pesquenos cortes na superfície de cada uma, e polvilhe açúcar cristal.
Leve para assar por cerca de 15 minutos, até dourar.
Deixe esfriar sobre uma grade e saboreie ainda morninhas!



Comentários

  1. Ameiiii, sou apaixonada por essa tortinha do "palhaço"...rs

    Obrigada,por compartilhar suas receitas deliciosas.

    bjs no seu coração.

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. putz, TPM + receita facil e delicia a essa hora = pára tudo e vai pra cozinha...
    bj de bom dia pra vc

    ResponderExcluir
  3. D+++++ "AMO MUITO TUDO ISSO" rs
    Boa semana., Richie

    ResponderExcluir
  4. Outro dia convenci meu marido para comermors nessa lanchonete (ele não é muito fã) e reparei nesse nova tortinha mas como bem disse o preço é bem salgadinho e deixei pra lá. Agora que vc nos apresentou a versão mais gostosa e caseira dela, vou testar, sim, e matar minha larica! Obrigada por compartilhar! Bjss

    ResponderExcluir
  5. Agora que vc cresceu, faz inveja com as receitas que vc mesmo prepara!!!

    Você vai achar que sou louca se disser que vou ter que preparar com maçãs e banana tb pra ser feliz???

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto da tal lanchonete mas procuro não ir (briga com a balança =/), então não sabia desta novidade!
    Mas é claro que prefiro a versão caseira! E com geleia feita em casa então...
    Beijos,
    Simone.

    ResponderExcluir
  7. Richie, que delícia!! Já fiquei doida para fazer, e essa massa parece ser bem fiel à da rede de fast food!
    Agora, a pergunta que não quer calar: Onde vc achou framboesas aqui em São Carlos? Já rodei tudo que é supermercado e nada!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Richie meu amigo, essas tortinhas, dão água na boca, já anotei. bjs e felicidades. Parabéns pelas fotos.

    ResponderExcluir
  9. Hum...essa sua massa ta com uma cara tão boa que cheguei até a pensar que fosse aquelas massas compradas prontas =P
    Essa tortinha de cheesecake eu não cheguei a provar, mas eu sou louca pela de banana, nenhuma é tão gostosa!

    ResponderExcluir
  10. Tati, é um prazer compartilhar receitas! Obrigado pela visita, e bjao pra vc!

    Andrea, bora entao pra cozinha? haha As minhs Pop Tarts já estão acabando :( bj

    Islene, dá pra aproveitar o slogan!hahaha bjo

    Akemi, fiquei besta, qdo comprei! Comprei duas e deu 9 pila! :O Faz em casa que é mais gostoso, mais barato, e terapeutico!hehe bjo

    Sandroca, vou fazer com maçã e canela, da proxima vez! Banana me dá azia..rs Dá pra variar moooito o recheio... bjo!

    Jour, agora diz q eles estão investindo em salada.. mas acho que perde a graça.. ninguem vai la pra comer salada, né?rs bjo e obrigado pela visita!

    Cozinha Vegetal, achei congelada, lá naquela quitanda na Carlos Botelho com a Alexandrina.. mas achei muuuuito caro, só comprei pq era dia do pagamento..hahaha bjo!

    Yolanda, obrigado pelos parabens, pela visita e pelo comentário fofo, bjos e felicidade pra nós todos! :D

    Eita povo fofo que comenta aqui! :)

    ResponderExcluir
  11. esqueci de vc, Danny! hahaha
    Eu vejo massa pra torta pronta no supermercado e fico besta! É tão facinho de fazer em casa! Pode congelar, e tudo mais! faz com banana e me conta! :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Richie,
    Essa também vou ter que fazer.
    Sabe que eu fiz o seu bolo de cenoura super úmido e fofo?
    Ficou mais que uma delícia.Essa semana vou postar.
    Bj e obrigada pelas delícias que divide conosco.
    Lylia

    ResponderExcluir
  13. Richie, você acabou de me dar inspiração para usar uma goiabada cascão que tá há meses na geladeira... ela já virou molho, suflê, bolo. Agora vai virar recheio dessa tortinha! òtima ideia!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  14. espetaculo meu amigo..amei..amei..sem palavras..bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi, Richie! Esta tortinha DEVE mesmo ser muito melhor que a deles! Que linda, menino!Quando eu era adolescente, também achava o máximo ir ao MC...e o sorvete deles, então? Eu amava! A-ma-va...não amo mais...muito menos gosto! Graças a Deus que podemos (e sabemos) fazer coisas mais saudáveis e muito mais gostosas! Abraço.

    ResponderExcluir
  16. Richie, acabei de conhecer seu blog e naveguei por algumas páginas.

    Quanta maldadeeeeeeeeeeeeeeeee! Eu morri com cada foto! Você não tem noção da fome absurda que estou sentido. Preciso já fazer o bolo de frutas vermelhas. =)

    ótimo blog, continue assim.

    ResponderExcluir
  17. Nossa Richie, a sua tortinha está demais! Achei engraçado o seu texto, nasci lá em Ribeirão, sabia?
    Eu adoro essas tortinhas do Mc e a sua me deixou com água na boca.
    Lindas fotos também!
    Beijo,
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  18. Que deliciiiiaaaa Richie!!!
    Não tenho geleia de framboesa em casa, mas acho que de morango também deve ficar bom, não?!
    Receita maravilhosa, fotos espetaculares como sempre!
    Beijos querido!

    ResponderExcluir
  19. Aiii, sei onde é!! pertinho de casa!!! =D
    Obrigada Richie!
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Aimmm... q delicia!!!
    Deu agua na boca!
    Mas e vc, não engorda?!
    Bjus
    Paula

    ResponderExcluir
  21. Oi Lylya, que bom q vc gostou do bolo! Ficou macio? Bjo e obrigado por testar!

    Marina, deve ficar delicioso com goiabada.. Pop Tart Romeu e Julieta, né? Adorei a idéia! bjoca!

    Iliane, ebaa, brigado, e bjao!

    Ana Paula, pena q a batata frita feita em casa não fica igual, né? Mas as tortinhas ganham fácil! bjo e obrigado pelo comentario!

    Kika, bem-vinda!Fico todo feliz que o blog tenha agradado. Bjo e apareça! :)

    Fer, Ribeirão sempre foi a "cidade grande" mais proxima da cidade onde cresci..rs. Obrigado pela visita e bjo!

    Elaine, de morango tb deve ficar perfeita! Alias, acho que vai bem qualquer geleia, no recheio. Mto obrigado e bjao!

    Cozinha Vegetal, vai lá, mas cuidado com a facada..rs bjo!

    Paula, abafa a parte que eu engordo..hahahaha

    ResponderExcluir
  22. Olássss Richie!!!Realmente,essas recordações de "Mcdonalds" existe por aqui tbm,pois meus filhotes ja bem crescidinhos assim como vc,sempre gostam de ter essas lembranças e não abrem mão de vêz em quando. Saborear algo por lá...essa tortinha maravilhosa não tem com não ter ficado na memória doce de vcs não é???Mas, que maravilha essa versão caseira da torta!!! Ah, Richie, só vc mesmo! Êita menino talentoso! Obrigada por compartilhar tanta doçura! Bjusss...

    ResponderExcluir
  23. amo o jeito que escreve rs, e que criancinhas exibidas rsm eu adoraria ser saudavel mais nunca troquei o bom sundae por uma tortinha e nem meu amado lanche especial pão carne e queijo (nota-se bem no diamentro da circunferencia tb denominada de cintura rs



    Danielle

    ResponderExcluir
  24. Richie, quando morei nos EUA era viciada em pop tarts! Nem acredito que tinha esquecido delas!!!
    Adorei seu post e a receita! bjos

    ResponderExcluir
  25. Santo Cristo, Richie! E vc deve estar adivinhando, tem dias que eu vou naquela lanchonete só pra comer uma tortinha de banana! Receita anotada já!!!!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Amei a receita e o seu blog,já estou te seguindo,vou está sempre por aqui.

    ♥ TAMI ♥
    www.acasadetami.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Richie,

    Sua receita é genial de tão simples e gostosa! Fiz em casa, mas como tinha pouca geleia de framboesa eu usei também goiabada cascão nas últimas tortinhas... não deu pra escolher qual era a mais deliciosa!

    Pena que não deu tempo de tirar fotos p/ colocar no blog... o povo atacou as tortinhas ainda na grade!!!

    Bom, pelo menos ainda tenho a desculpa do blog p/ fazer de novo essa maravilha! Ah, vou testar com maçã e canela...

    Bjão

    ResponderExcluir
  28. Eu amo os lanches do "palhaco"... Tanto que fiz ate' uma promessa pra nao comer mais por causa dos problemas com a balanca...
    Mas a tortinha em questao eu nunca experimentei, mas morro de curiosidade... Acho que fazer em casa nao vai contra a minha promessa ;)

    Beijos
    Lari

    ResponderExcluir
  29. Humm...realmente tem gostinho de infância! deu água na boca!!

    ResponderExcluir
  30. Aki onde moro, nao tem Mc. rsrsrs. dai um dia que fui a SP, comi a tortinha! perdiçao. adorei... bem. certeza que vou fazer richie... Tks..

    ResponderExcluir
  31. querido, acabei de ler um post em que vc estava super feliz por ter 33 seguidores em 2 meses.. Que coisa.. hoje vc tem 1020! Que benção...

    Parabéns. continue evoluindo... Amamos tuas receitas, e teu jeito maravilhoso de explicar as que vc testa.

    Quanto a sempre responder os e-mails com carinho, obrigada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Quequiéisso, Richie?????
    Assim eu como o monitor! Lindas, lindas e com certeza deliciosas! Amo cheesecake, e vou ter que fazer! Não achei ainda as framboesas, mas fiz geléia de amora preta(aquela blackberry) com limão siciliano...! Ficou boa!!!
    Um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  33. prezado guru:
    nunca comi isto no Mc, apesar de de vez em quando me atracar com um McChicken & suco & batatinhas, no carro mesmo, a caminho de algum lugar. E fiz em casa com uma geléia de figo que vou te dizer - ô maravilha! quando as amoras da amoreira aqui de casa resolverem dar o ar da graça, já tem destino certo. abs!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Olá Richie,
    Parabéns pelo blog!!! Muito legal!!! Fiz essa receita e amei o resultado!!! Peço sua autorização para colocar o link da receita do seu blog no meu blog que estou iniciando a postar.
    Um grande abraço, Irene

    ResponderExcluir
  36. Richie. como faz pra congelar as tortinhas? pode ser uma pergunta tonta, mas nao sou mto boa nessa parte da cozinha rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lay, td bem? Você pode congelar a massa, e abrir depois de descongelada, ou colocar as tortinhas em uma assadeira, cobrir com filme plástico e levar ao congelador. Depois de umas 3 horas, já dá para retirar a assadeira e envolver cada tortinha congelada em filme plastico e manter no congelador assim economiza o espaço q a assadeira ocuparia, né?]
      bjo!

      Excluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Que receita maravilhosa, meu bebê está na barriga pulando e pedindo, "faz mamãe!!!" (desculpa de grávida apaixonada por doces!)
    Super obrigada pela descoberta!!!
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, melhor você correr para a cozinha! Senão o bebê vem com carinha de torta, né? ;)
      Obrigado pelo comentário, bjo!

      Excluir
  39. Richie é a primeira vez que faço receita do seu blog, na verdade eu encontrei ele por acaso onteem! E adoreeei de verdade, aah uma coisa, como eu estava muito anciosa ahahaha fui em um mercado perto de casa, e nao tinha o creamcheese D= maaas eu comprei ricota e bati com um pouquinho de yorgut natural ficou uma delíicia!! Obrigada pela receita, e parabéns pelas fotos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, que legal que curtiu o blog! Obrigado por vir conhecer, e espero que volte sempre!
      Essas tortinhas são ótimas, não são? Adorei a dica da ricota com iogurte.. alias, pode ser tb aquele creme de ricota, que já é cremoso, né?

      Obrigado por testar e por vir me contar :D

      Excluir
    2. A com certeza volto! Verdade, tem o creme, da próxima vez vou usar :D e a tortinha ficou ótima minha priminha de 2 anos devorou kkkkkkk
      Obrigada você pelo blog! :D

      Excluir
  40. Como congelo? depois de asssada? posso servir c sorvete? como faria recheado com chocolate ou brigadeiro? obrigada

    ResponderExcluir
  41. Confesso que também adora as tartes de maçã do Mcdonalds' mas estas têm um aspecto maravilhoso, parabéns! :)

    ResponderExcluir
  42. Richie boa noite parabéns pelo blog adoro suas receitas já fiz algumas e a maioria dá super certo e faz o maior sucesso aqui em casa, fiz essa tortinha hj porém acho que errei em algo pois a massa ficou dura e muito quebradiça quando ia abrir pra por o recheio ela quebrava toda onde será que errei? Mais mesmo assim ficou gostosa mais com certeza ficaria melhor se tivesse acertado a mão abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós ;P